A Marca

A Marca

PILARES DA MARCA DODGE:

  • Paixão e Atitude;
  • Estilo Atlético e Agressivo;
  • Performance;
  • Tecnologia;
  • Valor.

NASCER COM A MARCA DODGE SIGNIFICA:

  • Ter sempre uma opinião;
  • Lutar sempre contra o status quo;
  • Construir veículos para objectivos específicos;
  • Experimentar continuamente até ao detalhe;
  • Incluir, em tudo o que fazemos, uma energia e convicção impossíveis de ignorar.

HISTÓRIA DA MARCA:

A história da Dodge tem início em 1897, quando os irmãos John e Horace Dodge receberam a primeira patente para fabricar componentes para bicicletas. Já no começo do século XX, os irmãos Dodge decidiram vender a sua empresa de bicicletas e com o dinheiro inauguraram uma pequena oficina para a produção de peças de fogão. Mas não demorou muito para que decidissem começar a produzir peças para a indústria automobilística.

A produção de peças começou em 1901, atendendo a um pedido de 2.000 transmissões, feitas por Ransom E. Olds, para equiparem modelos da Oldsmobile.

Em 1914, John e Horace Dodge decidiram implantar um sonho maior: desenvolver e construir seu próprio automóvel. Era o início de uma história de sucesso. O primeiro automóvel Dodge saiu da linha de montagem no dia 14 de Novembro desse ano, e era informalmente conhecido por “Old Betsy”.

Até o final desse ano, 249 automóveis haviam sido construídos pela Dodge Brothers Motor Company. Já em 1916, novos modelos foram introduzidos na sua gama de produtos e a Dodge era a quarta marca de automóveis mais vendida nos Estados Unidos, com 70.700 unidades. O sucesso estava assegurado.

Em 1920 os irmãos faleceram e, em 1928, a Dodge Brothers passou a integrar a Chrysler Corporation.

A Chrysler foi fundada com a filosofia de que o design deve ser pensado para objectivos específicos, construindo automóveis revolucionários – veículos de luxo acessíveis e reconhecidos pela sua engenharia inovadora e visionária.

Dodge_Charger_1966_ERTL_Rojo

Esta continua a ser a nossa grande missão, no presente e no futuro. A nossa aliança com o Grupo Fiat® permite-nos obter uma vantagem competitiva no acesso a novas tecnologias e avançadas soluções de engenharia, que desafiam ainda mais o nosso objectivo: criar os automóveis eficientes, seguros e apaixonantes que os nossos clientes tanto desejam e merecem.